terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A NOVA ERA - Os deuses estão de volta? Bira Câmara


Alguns dos assuntos abordados neste livro:
Quando começa de fato a nova era? – O que é precessão dos equinócios? – As eras zodiacais conhecidas – Ciclos cósmicos, Kali Yuga, o Grande Ano – Os precursores da nova era


A determinação do início da Era de Aquário, com base em cálculos astronômicos e astrológicos fundamentados, estabelece sua alvorada por volta de 2.400-2600 D.C, ao contrário do que acreditam os místicos de plantão e astrólogos desinformados.
O período atual é de transição do velho para o novo ciclo, de uma mistura das tendências que deverão prevalecer no futuro com resíduos do passado, pois ainda não temos perfeitamente definido o que será o sistema filosófico ou religioso predominante na Nova Era. Por enquanto, todos os movimentos em torno deste tema podem ser considerados manifestações precoces de um novo espírito, de uma nova religiosidade que ainda tem de buscar socorro no misticismo antigo. Por mais que o espírito cartesiano seja execrado pelos “aquarianos”, precisamos lançar mão dele para separar o joio do trigo, utilizando a ferramenta da razão e do bom-senso na tarefa de expurgar as ervas daninhas da superstição, do charlatanismo, da desinformação e das idéias viciadas.

LEIA MAIS ...


Tiragem limitada (2006) 115 págs.; 14 X 21 cm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário